|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Nas ruas e na TV, PSDB tenta convencer eleitor a não viajar
DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO
O PSDB começou ontem sua
campanha para tentar convencer
o eleitor paulistano a trocar o descanso do feriado prolongado pelo
voto. Adesivos e faixas foram produzidos e espalhados pela cidade.
Com o slogan "Agora é Serra", o
material traz os dizeres "Por São
Paulo, não viaje nesse feriado.
Troque 4 dias por 4 anos".
A preocupação com o feriado
tem feito com que o candidato tucano repita o apelo em todo lugar
ao qual vai.
Para o deputado federal Walter
Feldman, um dos coordenadores
da campanha, "esse será um problema sem solução".
Mesmo assim, os tucanos avaliam que a queda na diferença entre os candidatos, segundo pesquisas, serviu de alerta para os
eleitores que deixariam a cidade
confiantes da vitória.
Abstenção no 1º turno
Além dos adesivos e de algumas
faixas espalhadas por vias centrais
da cidade, o PSDB também está
fazendo a "convocação cívica" na
TV. Os tucanos estrearam inserção em que bonecos, com malas e
roupa moda praia, cantam jingle:
"Voto Serra prefeito/ Só depois eu
pego a estrada".
Pode estar nas taxas de abstenção do primeiro turno as razões
para a insistente campanha tucana para que os paulistanos permaneçam na cidade para votar.
É na área da cidade onde o tucano venceu Marta que estão os
maiores índices de abstenção verificados no 1º turno -maiores
que a média.
No total, 14,95% dos eleitores da
cidade deixaram de votar em 3 de
outubro, o que equivale a 1,16 milhão de votos, quase três vezes a
vantagem de Serra sobre Marta,
de cerca de 427 mil votos.
Texto Anterior: Saiba mais: Santo dos aflitos era confundido com traidor de Jesus Próximo Texto: Feriado terá calor e tempo nublado Índice
|