São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nas ruas e na TV, PSDB tenta convencer eleitor a não viajar

DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO

O PSDB começou ontem sua campanha para tentar convencer o eleitor paulistano a trocar o descanso do feriado prolongado pelo voto. Adesivos e faixas foram produzidos e espalhados pela cidade.
Com o slogan "Agora é Serra", o material traz os dizeres "Por São Paulo, não viaje nesse feriado. Troque 4 dias por 4 anos".
A preocupação com o feriado tem feito com que o candidato tucano repita o apelo em todo lugar ao qual vai.
Para o deputado federal Walter Feldman, um dos coordenadores da campanha, "esse será um problema sem solução".
Mesmo assim, os tucanos avaliam que a queda na diferença entre os candidatos, segundo pesquisas, serviu de alerta para os eleitores que deixariam a cidade confiantes da vitória.

Abstenção no 1º turno
Além dos adesivos e de algumas faixas espalhadas por vias centrais da cidade, o PSDB também está fazendo a "convocação cívica" na TV. Os tucanos estrearam inserção em que bonecos, com malas e roupa moda praia, cantam jingle: "Voto Serra prefeito/ Só depois eu pego a estrada".
Pode estar nas taxas de abstenção do primeiro turno as razões para a insistente campanha tucana para que os paulistanos permaneçam na cidade para votar.
É na área da cidade onde o tucano venceu Marta que estão os maiores índices de abstenção verificados no 1º turno -maiores que a média.
No total, 14,95% dos eleitores da cidade deixaram de votar em 3 de outubro, o que equivale a 1,16 milhão de votos, quase três vezes a vantagem de Serra sobre Marta, de cerca de 427 mil votos.


Texto Anterior: Saiba mais: Santo dos aflitos era confundido com traidor de Jesus
Próximo Texto: Feriado terá calor e tempo nublado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.