São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO/CAMPANHA

Prefeita fez comício na Sé com lideranças do partido; em seu programa de governo, não está prevista unidade na região

Marta promete construir CEU no centro

PEDRO DIAS LEITE
CHICO DE GOIS
DA REPORTAGEM LOCAL

No último comício depois de quase quatro meses nas ruas, a prefeita Marta Suplicy (PT) recorreu à emoção em seu discurso e aproveitou para fazer mais uma promessa, levar o CEU ao centro.
"Nós estamos chegando nos últimos dias de uma campanha difícil, sofrida, mas de uma campanha em que vocês não sabem as alegrias que eu tive", começou Marta, ao lado do marido, Luis Favre, e de lideranças políticas, na praça da Sé (centro de SP).
Marta falou que até chorou quando uma mãe disse durante a campanha que seu filho havia engordado em uma creche da prefeitura, "como todas as crianças têm que engordar nesta cidade".
A prefeita afirmou que teve de "enfrentar" muitos obstáculos durante a campanha. "E isso, minha gente, é o que dá alegria, é o que me faz ter garra, é o que me faz lutar para continuar. É isso que me faz enfrentar os preconceitos, as mentiras, as baixarias."
O posto da Polícia Militar na Sé informou que havia cerca de 2.500 pessoas. O coordenador-geral da campanha, Ítalo Cardoso, disse que eram 5.000. O site da campanha, na internet, porém, falou em 40 mil.
No discurso, Marta prometeu que levará os CEUs (Centros Educacionais Unificados), uma de suas principais bandeiras de campanha, para o centro. Os 21 CEUs hoje existentes são todos na periferia. E, dos 24 futuros que constam do seu programa de governo, nenhum está na região central. O orçamento para 2005 prevê verba para a construção de seis CEUs.
A prefeita voltou a dizer que "é uma questão de justiça" elegê-la domingo e recomendou à militância que use argumentos para conquistar eleitores. "Tem de dizer: "você quer ficar com quem fez ou colocar a ficha numa promessa de quem nunca fez nada pela cidade". Essa é a questão."
Antes, os políticos que discursaram fizeram ataques ao PSDB e falaram da "virada". O candidato a vice na chapa da prefeita, Rui Falcão, voltou a bater nos programas de TV tucanos e disse temer fraudes. "Partiram para a baixaria. Tentaram atingir a Marta no que ela tem de mais fundo, sua condição de mulher", afirmou.
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) bateu no ex-presidente FHC. "Onde está o Fernando Henrique? Ele está nos Estados Unidos, porque ele sempre achou esse povo caipira."


Texto Anterior: Feriado terá calor e tempo nublado
Próximo Texto: Em discurso, Suplicy afirma que namorada não quis prejudicar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.