São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Solicitação tucana gera atrito

Itamar diz não querer cargos no governo Aécio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Coube ao governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), o gesto que demonstrou ter esfriado o clima de lua-de-mel que havia entre ele e o governador eleito, Aécio Neves (PSDB). O estopim da discórdia foram os cargos no governo.
O ex-presidente irritou-se com uma correspondência enviada pelo coordenador da transição do tucano, Antônio Anastasia, solicitando que praticamente todos os cargos de confiança nas administrações direta e indireta fossem colocados à disposição até a próxima terça-feira.
Em nota, Itamar diz que seu governo "não tem postulação ou reivindicação no que diz respeito à participação em qualquer instância ou órgão". E "determina" aos os que ocupam cargos no governo que "se afastem no próximo dia 31". Aécio, também em nota, respondeu que isso "só reforça a grandeza política" de Itamar "em seu propósito de manter os interesses do Estado acima das questões menores da vida pública".



Texto Anterior: No planalto - Josias de Souza: Ano Novo, governo nem tanto
Próximo Texto: O dia da posse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.