São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT define 18 pré-candidaturas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT já definiu 18 pré-candidaturas às eleições municipais de outubro, mas uma delas está sendo contestada pela esquerda do partido: a do deputado federal Inácio Arruda, que é do PC do B, em Fortaleza (CE). É o primeiro embate entre a esquerda e a direção do PT, após a expulsão dos radicais, em dezembro.
A aliança com o PC do B em Fortaleza é fundamental para o PT obter o apoio da sigla em outras cidades, como Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). A deputada estadual Luizianne Lins, que é pré-candidata, classificou a decisão de "intervenção branca".
A queda de braço será resolvida no domingo. A Direção Nacional do PT articula para que o encontro da sigla referende a candidatura de Arruda, tendo um outro deputado estadual como candidato a vice. Se perder, assegura que o resultado será respeitado.
Segundo o presidente do PT, José Genoino (SP), houve acordo com todas as correntes do partido, até agora, nas definições de pré-candidatos. A esquerda, por exemplo, terá cabeças-de-chapa em Belém (PA), com a senadora Ana Júlia, e Porto Alegre (RS) -o deputado estadual Raul Pont.
Até agora, o PT só realizou prévias para a definição de 4 dos 18 pré-candidatos a prefeito de capital: Vander Loubet (Campo Grande), Roberto Sobrinho (Porto Velho), Raimundo Angelim (Rio Branco) e Helena Heluy (São Luís). Em todo o país, o partido já realizou 110 prévias. (RC)


Texto Anterior: Eleições 2004: PMDB e PT devem se aliar só em 2 de 26 capitais no 1º turno
Próximo Texto: Gabinete de fato: Senadores da oposição fazem crítica a Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.