São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CÂMARA


PPS vai abrir processo contra Guadagnin, que terá de deixar Conselho de Ética
O PPS vai entrar hoje com uma representação por quebra do decoro contra Angela Guadagnin (PT-SP) no Conselho de Ética da Câmara, o que deverá obrigá-la a se afastar do órgão. Ela foi flagrada dançando no plenário na semana passada para festejar a absolvição do deputado João Magno (PT-MG).
Segundo o PPS, a comemoração "ultrapassou os limites do regozijo para agredir ou diminuir os adversários". Para evitar suspeição no processo, que é aberto automaticamente quando pedido por um partido, ela terá de deixar o conselho.
Um dos protegidos da deputada, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), só deve ser julgado pelo plenário da Casa na próxima quarta. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), poderia ter marcado uma sessão extraordinária para votar o pedido de cassação à noite, mas preferiu não arriscar, já que o quórum era incerto. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Serra fará amanhã anúncio oficial de renúncia e da candidatura ao governo
Próximo Texto: Herança militar: Boal receberá indenização por exílio de 8 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.