São Paulo, segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Entidade critica decisão contra jornal de Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) divulgou nota "repudiando veementemente" o que considerou ter sido um "atentado à liberdade a pretexto de direito de resposta" a decisão de um juiz federal contra o jornal "Estado de Minas", do grupo Diários Associados.
A nota do Comitê de Liberdade de Expressão, assinada por Júlio César Mesquita, vice-presidente da ANJ, considerou uma forma de intimidação o ato do juiz da 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, Ronaldo Santos de Oliveira, que determinou que o jornal destinasse a sua capa e mais seis páginas para um direito de resposta solicitado pela UFMG.
A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) fez o pedido após reportagens do jornal sobre irregularidades apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) na entidade.
A liminar foi concedida na sexta. No sábado, porém, o desembargador Jirair Meguerian, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em liminar, derrubou a decisão.
Ontem, não havia ninguém nas assessorias da UFMG e da Justiça Federal para se manifestar sobre o caso. O juiz também não foi localizado.
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Outro lado: Democrata afirma não ver problema em pagar empregada com verba de gabinete
Próximo Texto: Funcionário da Camargo atuou com Skaf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.