São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso afirma que Serra é competitivo

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) afirmou ontem, em Nova York, que a candidatura de seu colega de partido, o senador José Serra, está consolidada e já demonstrou ser competitiva.
"Para mim, a candidatura de Serra é a que tem as melhores propostas", disse o ex-governador, em entrevista à TV Bloomberg.
Tasso disputou com Serra a vaga de pré-candidato a presidente pelo PSDB e, até essa entrevista, não havia feito elogios abertos a ele. Apenas afirmava que iria apoiar sua candidatura por ser "soldado do partido".
Para Tasso, uma das vantagens de Serra é a "afinidade" com o presidente Fernando Henrique Cardoso, mesmo apresentando propostas diferentes. "Quando se fala em continuidade de uma política não significa seguir todas as linhas", afirmou.
Tasso descartou a possibilidade de uma reaproximação entre PSDB e PFL. "Já está claro que não haverá mais aliança."
Depois de ter descartada sua pré-candidatura ao Planalto, Tasso foi um dos grandes incentivadores da candidatura de Roseana Sarney (PFL), ex-governadora do Maranhão, e o único tucano a defendê-la das denúncias de envolvimento em irregularidades.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PFL discute seu rumo em jantar em Brasília
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.