São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Inquérito no STF vai investigar Gim Argello

DA FOLHA ONLINE

O Supremo Tribunal Federal abriu ontem inquérito a pedido do Ministério Público Federal para investigar supostos crimes cometidos pelo senador Gim Argello (PTB-DF).
O petebista, que assumiu a vaga de Joaquim Roriz, que renunciou ao mandato em 2007, foi investigado pela Polícia Civil do DF sob suspeita de envolvimento em irregularidades descobertas na Operação Aquarela. O pedido da Procuradoria diz respeito à suspeita de crimes contra o patrimônio, peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O STF ainda vai analisar o pedido do Ministério Público antes que o processo possa se tornar uma ação penal contra o senador.
Segundo o advogado de Argello, o ex-ministro do STF Maurício Corrêa, as questões envolvidas na petição da Procuradoria já foram explicadas quando as acusações afloraram no momento da posse do senador, no ano passado.


Texto Anterior: Ditadura: Supremo poderá extraditar o primeiro ex-repressor do Condor
Próximo Texto: Eleições: PHS paulistano descarta Zulaiê para a prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.