São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT atribui falta de petistas a mal-entendido

DA REPORTAGEM LOCAL

A Direção Nacional do PT atribuiu ontem a um "mal-entendido" o não comparecimento dos dirigentes petistas na comissão de sindicância da Câmara, que apura o pagamento de propina nos Correios e as denúncias apresentadas pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) de um suposto esquema de "mensalão" na Câmara dos Deputados.
Ontem, eram aguardados pela comissão o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, o tesoureiro Delúbio Soares e o secretário de comunicação do partido, Marcelo Sereno.
Segundo a assessoria do PT, eles haviam entendido que apenas o presidente do PT, José Genoino, também convidado para o mesmo dia, deveria depor hoje. Uma nova data seria fornecida para Sereno, Delúbio e Sílvio.
O partido informou que os dirigentes petistas estão dispostos e têm interesse em depor na comissão para esclarecer as denúncias apresentadas por Jefferson.
O "bolo" dado pelos petistas causou o primeiro bate-boca público entre membros da comissão de sindicância.
O relator, Robson Tuma (PFL-SP), classificou as ausências de "frustrantes".
Odair Cunha (PT-MG) rebateu dizendo que "ninguém vai fugir ou se furtar de dar informações". (RB, SN e CG)

Texto Anterior: Conflito de versões
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Estatais: Auditoria aponta problemas em contratos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.