São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peemedebista nega envolvimento em fraude

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A assessoria de Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética do Senado, divulgou nota na qual o senador nega participação em atos de improbidade e desvio de recursos públicos.
Na nota, Quintanilha diz que jamais foi notificado, intimado ou citado para responder aos inquéritos abertos no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar a acusação do Ministério Público Federal contra ele: "Nego participação em atos de improbidade, desvio de recursos públicos ou em quaisquer ilícitos que me desabonem. Não devo nada, por isso não tenho nenhum constrangimento em presidir o Conselho de Ética do Senado", diz ele.
"Reafirmo a necessidade de o Conselho de Ética agir dentro dos exatos limites da legalidade, pois, como determina o artigo 412, inciso 4 do Regimento Interno do Senado, se não estiverem dentro desses limites, suas decisões poderão ser invalidadas. Por isso pedi pronunciamento da Consultoria Legislativa e da Advocacia da Casa sobre os limites técnicos do Conselho." Ainda na nota, Quintanilha diz que vai conceder entrevista coletiva na segunda, no Senado, "para os esclarecimentos necessários".
A reportagem ligou ontem para a casa de Cleomar Quintanilha, irmão do senador, deixando recado, mas ele não telefonou de volta. A Folha ligou depois mais três vezes, porém ninguém atendia ao telefone até as 20h. Na casa de Cleomar, no primeiro telefonema, não informaram o número do telefone da construtora Rochedo.
A reportagem não localizou a construtora na lista, nem pelo nome nem pelo endereço.
A reportagem não conseguiu contatar Rodnei Lasmar, advogado que defendeu a Rochedo.
Também não foi localizado Cláudio Pádua, dono, segundo o MPF, da SOS Construtora. (HUDSON CORRÊA)

Colaborou FELIPE BÄCHTOLD, da Agência Folha


Texto Anterior: Supremo: Ministro envia inquérito contra senador a procurador-geral
Próximo Texto: Acusações contra senador ampliam crise do conselho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.