UOL

São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMACIA

Itamaraty não recebeu premiê em aeroporto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A uma semana da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, o Itamaraty cometeu uma gafe com o primeiro-ministro de Moçambique, Pascoal Mocumbi: não preparou uma recepção para Mocumbi, que chegou ao aeroporto de Cumbica no domingo passado como um passageiro comum. Sem o tratamento reservado aos chefes de Estado e de governo, teve de esperar pela bagagem e passar pela alfândega.
Ontem à tarde, havia alvoroço no Itamaraty para identificar culpados e pedir desculpas. O Itamaraty informou que seu cerimonial havia tomado todas as providências e que está averiguando o fato.
Médico, Mocumbi está no país como palestrante do 7º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, da Universidade de Brasília. É ele quem vai recepcionar Lula no seu primeiro compromisso na África, na quarta-feira. O presidente começa sua visita ao continente por Maputo, capital de Moçambique. (ELIANE CANTANHÊDE)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bastidores: Cúpula do governo discute crise e decide reafirmar apoio a Palocci
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.