São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2004

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IDEOLOGIA NA REDE

Loja virtual está hospedada em site de um dos alvos de espionagem

PT vende "Che" e camisa de futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

O revolucionário Che Guevara (1928-1967) e o futebol são dois dos temas que o PT adotou na confecção dos novos produtos de sua "grife". Os lançamentos têm em vista as eleições deste ano e podem ser encontrados na Lojinha do PT na internet.
As camisetas do partido ganharam figurino de uniforme de jogadores de futebol para que os militantes "entrem em campo" na disputa municipal. Mas quem realmente quer se fazer notar pode optar pela camiseta vermelha com a foto do rosto de Che estampada. Para os mais discretos, broches com estrelas lilás, brincos e caneta "especial".
A lojinha virtual está hospedada no site da Miracula (www.miracula.com.br), que ganhou publicidade na semana passada graças à troca de e-mails entre seu sócio, Luís Roberto Demarco, e o ministro da Comunicação e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken.
Os e-mails constam de um relatório da Kroll, contratada pela Brasil Telecom para investigar a Telecom Italia, mas cuja atividade acabou resvalando em membros do governo, como revelou a Folha. As mensagens foram trocadas em 2000 e 2001, antes do governo Lula. Demarco foi sócio de Daniel Dantas no Opportunity, com quem trava uma batalha judicial. O Opportunity controla a Brasil Telecom.
Na semana passada, Demarco informou, por meio de nota, que "a Miracula (...) é somente a ferramenta tecnológica de internet utilizada na Lojinha do PT".
De acordo com Marta Cristina, responsável pela Lojinha do PT na sede do Diretório Nacional do partido, em São Paulo, o faturamento mensal é de cerca de R$ 5.000, mesma quantia da lojinha virtual, que faz propaganda por e-mail. Em tempos de campanha, o faturamento dobra. Os itens mais vendidos são os bonés e as estrelinhas.


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