São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Novo código não se aplica a FHC, afirma Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Georges Lamazière, disse ontem que o cargo de presidente "tem características próprias" que impedem que o Código de Conduta da Alta Administração Federal seja aplicado a ele: "O presidente não pode sofrer advertências ou ser demitido, por exemplo", disse Lamazière.
Segundo ele, o código é um compromisso dos altos funcionários com FHC: "O código se refere às pessoas ligadas a ele. Portanto fica difícil o presidente manter um compromisso consigo mesmo". Ele disse porém que "é inequívoco" o compromisso do presidente em manter um comportamento ético: "Esse compromisso é ainda maior e mais forte que o dos demais funcionários".
Lamazière disse que FHC não comentará mais o caso do uso de 28 carros cedidos: "Não cabe ao presidente comentar esse caso, que é uma questão administrativa".


Texto Anterior: Administração: FHC renovou empréstimo de montadoras
Próximo Texto: Congresso: ACM desafia novamente Jader a abrir sigilo de contas bancárias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.