São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-senador diz que denúncias são "fantasiosas"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA E BELÉM

O controlador da Usimar, Teodoro Hübner Filho, não atendeu às ligações da Agência Folha, para que comentasse a investigação de quebra de sigilo bancário de 47 contas para rastrear o dinheiro desviado da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
Em depoimentos à força-tarefa do Ministério Público Federal ele negou participação direta no pagamento de comissões a políticos e funcionários da Sudam. Hübner acusou Amauri Cruz dos Santos e Valmor Felipetto pela execução dos pagamentos. Os dois foram contratados por ele para atuar na aprovação do projeto Usimar no Maranhão e no Pará.
Hübner, Felipetto e Santos são processados, com o ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PR), por formação de quadrilha, estelionato, peculato e lavagem de dinheiro pela Justiça Federal do Tocantins.
Jader disse ontem que as denúncias contra ele no caso Usimar são "extravagantes" e "fantasiosas". Afirmou que são apenas uma "orquestração", segundo sua assessoria.
O doleiro Samuel Benzecry não foi localizado, mas seu advogado Amauri Perez negou o envolvimento do cliente.



Texto Anterior: Sudam: Força-tarefa tem acesso a 47 contas para rastrear desvios do Maranhão
Próximo Texto: Comunicações: Procuradoria abre investigação sobre TVs educativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.