São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Entidade quer que negociações acabem

CNBB quer 6 milhões no plebiscito da Alca

DA AGÊNCIA FOLHA

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ao lado de movimentos sociais e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), anunciou ontem os planos da oitava edição do Grito dos Excluídos e, principalmente, do plebiscito sobre a Alca (Área de Livre Comércio das Américas).
A intenção dos movimentos, entre eles o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), é criar um clima de comoção nacional para que o próximo presidente abandone as negociações para a implementação da Alca.
Ontem, na sede paulista da CNBB, aconteceu o lançamento da programação dos eventos. O plebiscito será de 1º a 7 de setembro, em todo o país.
Segundo os organizadores, a intenção é que pelo menos 6 milhões de pessoas participem da votação, por meio de 55 mil urnas espalhadas em todo o país.
O Grito dos Excluídos acontecerá nas capitais dos Estados em Sete de Setembro. A maior concentração será em Aparecida (SP), onde são aguardadas 100 mil pessoas. (EDUARDO SCOLESE)



Texto Anterior: Comunicações: Procuradoria abre investigação sobre TVs educativas
Próximo Texto:
ELEIÇÕES 2002
Presidente: Lula elogia governo Médici

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.