São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIRO PELO PAÍS

ALAGOAS

Liminar do TRE obriga PT a levar senadora à TV
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas expediu liminar ontem obrigando o PT a exibir, no horário eleitoral gratuito, depoimento da senadora Heloísa Helena (PT-AL) em que ela pede votos para o candidato do PC do B ao Senado, Eduardo Bomfim.
O PT local havia proibido a aparição da senadora no horário eleitoral porque ela se recusa a fazer campanha para Judson Cabral, candidato do partido ao governo de Alagoas. Ela própria iria disputar o cargo, mas abriu mão da candidatura por se opor à aliança do partido com o PL.
O PC do B, que também faz parte da coligação, entrou com representação no TRE alegando estar sofrendo censura.
"Censura prévia é inconstitucional e ilegal", afirmou o juiz Fabio Ferrario. A gravação deve ir ao ar hoje.
"Minha fita foi vetada sob a alegação de que a senadora não gravou depoimento sobre o candidato ao governo. Mas eu não tenho nada a ver com isso. Então recorri aos meus direitos constitucionais", disse Bomfim.
O PT deve entrar hoje com agravo de instrumento no TRE para suspender a liminar.
"O juiz foi genérico, disse apenas que não pode censurar. Mas não houve censura", afirmou Ricardo Coelho, coordenador-geral da campanha do PT.
"O que há é uma decisão da coligação de que só participam do horário eleitoral as lideranças que estiverem engajadas na campanha do Judson", completou. (DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: São Paulo: Genoino ataca Alckmin, que ataca Maluf
Próximo Texto: Urna eletrônica, voto de cural
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.