São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RORAIMA

Doutor falso arruma votos e dor de dente

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

A eleição levou a Boa Vista (RR) denúncias de que proliferam serviços clandestinos que trocam tratamento dentário por voto.
O Conselho Regional de Odontologia do Estado pretende levar a questão para a Justiça Eleitoral. O órgão já recebeu dez reclamações de procedimentos odontológicos que ocasionaram sérios danos à saúde bucal dos "eleitores-pacientes" e de lugares onde ocorreriam os "tratamentos".
O CRO acredita que os "falsos dentistas" sejam pessoas que já trabalharam em consultórios odontológicos como auxiliares e que agora, em época de eleição, se acham capacitadas para fazer procedimentos dentários em troca de dinheiro dos candidatos.
"As pessoas estão denunciando infeções, fraturas no maxilar e hemorragias. Típicos casos de trabalho feito por pessoas não-habilitadas", afirmou o presidente do conselho, Namis Levino.
Os nomes dos candidatos que podem estar por trás dos "consultórios clandestinos" não são revelados pelo conselho, que deverá levar o caso ao TRE de Roraima.
Anteontem, uma blitz apreendeu material acondicionado de forma irregular em um lugar que estava servindo de consultório odontológico. No local, segundo o CRO, funciona também um comitê eleitoral.



Texto Anterior: Alagoas: Coordenador de Ciro dá ambulância e cesta
Próximo Texto: Piauí: Carro-pipa leva água e anúncio de candidato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.