São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf voltar a usar a saúde para atacar rivais

REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, explorou ontem a insatisfação do paulistano com os serviços de saúde para atacar os líderes da disputa, a prefeita Marta Suplicy (PT) e o tucano José Serra. Segundo pesquisa Datafolha, a saúde é apontada como o principal problema da cidade por 26% dos eleitores. Ontem, Maluf citou a pesquisa para atacar a atuação de Marta na prefeitura e a de Serra à frente do Ministério da Saúde (de 1999 a 2002).
"Em todo o Brasil, quem precisa de saúde pública pode começar a rezar. Vai para o céu, sim, porque, com certeza, vai morrer por falta de vagas no hospital", ironizou o ex-prefeito, dizendo que, se Serra tivesse sido bom ministro, a saúde não seria um problema nacional.
Mais uma vez, Maluf duvidou da viabilidade da criação do CEU da saúde e disse que o "milagroso entre aspas Duda Mendonça" foi escalado para "maquiar a falta de competência do PT".
Em terceiro no Datafolha, Maluf assistiu ao último set da disputa do ouro olímpico no vôlei entre Brasil e Itália no salão de um bar, na Saúde (zona sul). Marta, Serra e Luiza Erundina (PSB) não fizeram campanha ontem por causa do debate de hoje na TV Record.


Texto Anterior: Eleições 2004/Pesquisa: Mais de 1/3 dos eleitores admite mudar de candidato
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Galvão e o Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.