São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Juiz eleitoral inocenta prefeito petista de acusação de compra de votos em 2004
A Justiça Eleitoral julgou ontem improcedente o processo contra o prefeito de Quixadá (CE), Ilário Marques (PT), em que era pedida a cassação de seu mandato sob a acusação de compra de votos em 2004. A decisão foi do juiz Fernando Cézar de Souza, que considerou insuficientes as provas apresentadas pela acusação e concluiu não ter havido nenhuma conduta ilícita que pudesse ter influenciado o resultado da votação.
Segundo um parecer do Ministério Público Eleitoral, a principal prova contra o prefeito seria uma gravação, em que Marques autoriza a doação de um enxoval a uma eleitora. A filmagem, feita com uma câmera escondida, foi armada por um integrantes do PSDB local.
O processo corre em segredo de Justiça, mas veio à tona na semana passada, dias antes da visita do presidente Lula a Quixadá, na última sexta. O PSDB ainda pode recorrer. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA)


Texto Anterior: Mudança: Cristovam diz que Lula não cumpriu promessas e reafirma que deve deixar PT
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/CPI dos bingos: CPI quer fim de sigilos de assessor de Palocci
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.