São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUNCIONALISMO

Lula defende as contratações de mais servidores públicos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem no Palácio do Planalto, em evento de lançamento das Metas do Milênio, a necessidade de contratações no serviço público e rechaçou críticas quanto a "inchaço da máquina".
"A gente jamais poderia cumprir as Metas do Milênio no que diz respeito à questão ambiental se não tivéssemos coragem contra as críticas de que cada funcionário que a gente contrata, está inchando a máquina. Na verdade, é preciso contratar, ter fiscais embrenhados pelo mato afora para evitar as queimadas", afirmou.
Reportagem da Folha de segunda mostrou que o governo acelerou a criação de cargos comissionados da administração federal no segundo mandato. Em 2007, foram criados 1.258 cargos comissionados, chegando ao recorde de 22.345. Lula herdou do ex-presidente FHC 19.943 desses cargos.
Um dia após o Supremo ter decidido colocar três dos ex-ministros de Lula no banco dos réus, o presidente demonstrou bom humor.
(LETÍCIA SANDER)


Texto Anterior: Jobim manda recado a militares em lançamento
Próximo Texto: Conselho vota processo de Renan sob tensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.