UOL

São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo diz que obra suspeita não recebeu recurso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, que concentram quase a totalidade dos empreendimentos com suspeita de irregularidades, informaram que não houve liberação de recursos para as obras listadas no documento entregue ontem ao Congresso pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, afirmou que está trabalhando em parceria "afinada" com o tribunal para procurar corrigir eventuais problemas.
"A diferença em relação ao governo passado é a preocupação na aplicação dos recursos. Sabemos que o tribunal tem um levantamento devastador em cima do Dnit [Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes]. Estamos focando as vulnerabilidades", afirmou Adauto.
De acordo com o ministro, as correções vão na linha de não começar obras sem projeto, não usar materiais de segunda categoria, não pulverizar recursos e melhorar a fiscalização.
"Temos a preocupação de não tocar nenhuma obra em que haja suspeita", acrescentou. Segundo o ministério, não houve, em uma primeira checagem, confirmação de concessão de ordem de serviço para nenhuma das obras apontadas no relatório do TCU.
O chefe de gabinete do ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), Pedro Brito, também declarou que não houve liberação de nenhum valor para obras suspeitas que são de responsabilidade do ministério.
A Folha tentou entrar em contato com o relator do Orçamento 2004, deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ), mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: País irregular: TCU relaciona 88 obras públicas suspeitas
Próximo Texto: Dívidas judiciais: OAB quer punição a Marta e Alckmin
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.