UOL

São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RELIGIÃO

Novo cardeal critica MST e governo Lula
Um dia depois de ser nomeado cardeal pelo papa João Paulo 2º, o arcebispo do Rio, dom Eusébio Oscar Scheid, criticou ontem o governo e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pela maneira como a reforma agrária vem sendo conduzida.
"Foi feito tudo sob pressão. Tem de ser feito por convicção." Ele criticou a "metodologia" do MST, que "pode ser muito boa, mas não do jeito que está sendo levada".
"Há uma separação bem clara entre a igreja e o MST. A igreja não é a favor do movimento, especialmente nas invasões de áreas produtivas. Atualmente nos preocupa o radicalismo e a falta de princípios mais sólidos nessa área."
Segundo d. Eusébio, o governo Lula não avançou na reforma agrária: "Nesse ponto [a reforma], eu penso que Lula está meio lento. Até agora não me agrada de jeito nenhum".
O cardeal também criticou o governo do Estado do Rio: "Não há um trabalho muito ordenado pela luta contra a violência, em favor da paz"
Ele afirmou ser contra a descriminalização das drogas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Questão agrária: Polícia prende suspeito de chacina no PA
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.