São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin diz que só ele consegue vencer petista

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu ontem uma nova frente em seu discurso na reta final da campanha: tentar convencer o eleitor e até uma ala expressiva de seu partido de que é o único com condições de derrotar o PT no segundo turno.
A estratégia foi levada ao ar nos programas de TV do candidato ontem, nos quais foram mostrados depoimentos afirmando que somente Alckmin pode vencer os petistas.
"Nós já derrotamos o PT várias vezes. Nós queremos derrotar o governo irresponsável do PT na cidade", afirmou o próprio candidato, referindo-se às vitórias dele, em 2002, contra José Genoino, e de José Serra, em 2004, sobre Marta Suplicy.
"Não digo que o Kassab não tenha chance de ganhar da Marta, mas nós temos muito mais chance. A campanha do Kassab [no segundo turno] esvazia, porque o tempo dele de televisão vai diminuir", disse Alckmin, durante caminhada na zona leste.

Debate ameaçado
O discurso, no entanto, também está sendo ecoado por seus aliados dentro do PSDB, tendo como base o debate realizado anteontem à noite pela Rede Record de televisão.
Segundo os alckmistas, a atuação de Gilberto Kassab (DEM) mostrou que o atual prefeito, aliado dos tucanos na administração, terá dificuldades, devido à pouca experiência em eleições majoritárias, ao debater com Marta Suplicy (PT) no segundo turno.
A campanha de Alckmin teme ainda que os chamados candidatos "nanicos" inviabilizem o debate da TV Globo, marcado para quinta-feira.
Reservadamente, os alckmistas suspeitam que alguns deles estejam atuando conforme interesse de Kassab e até de Marta, já que a petista tem vaga praticamente garantida no segundo turno.
A Globo quer apenas cinco candidatos participando do debate.
Alckmin voltou a criticar o prefeito. "No debate, o candidato Kassab disse que eu o procurei oferecendo a ele ser candidato a governador [em 2010]. Com todas as letras: mentira", afirmou o tucano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Internet: Eleitores divulgam gravações para constranger candidatos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.