São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Eleitores divulgam gravações para constranger candidatos

DA AGÊNCIA FOLHA

Embora a Justiça Eleitoral vete o uso de sites não-oficiais na campanha, eleitores vêm explorando intensamente o YouTube, com a divulgação de vídeos constrangedores de candidatos.
Links com gafes também se proliferam por blogs e pelo Orkut. O "relaxa e goza" de Marta na crise aérea já foi visto mais de 112 mil vezes no YouTube e aparece em comunidades contra a petista. O mesmo acontece com o episódio em que Kassab expulsou um manifestante de um centro de saúde aos gritos de "vagabundo". Segundo o TSE, a propaganda só pode ser feita nas páginas oficiais de candidatos e partidos. O tribunal diz que analisa "caso a caso" as polêmicas que chegam sobre o assunto.
No Orkut, há gafes de Maluf, incluindo a "se [Celso] Pitta não for um grande prefeito, nunca mais vote em mim". Em Salvador, eleitores fizeram circular gafe de Walter Pinheiro (PT) e a declaração, em 2005, de ACM Neto (DEM) sobre "dar uma surra" no presidente Lula. No Rio, é hit entrevista de Jô Soares com Marcelo Crivella (PRB). (FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Alckmin diz que só ele consegue vencer petista
Próximo Texto: Janio de Freitas: Ameaças vazias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.