São Paulo, terça-feira, 30 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

PM protege a distribuição do "Extra" no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar realizou ontem uma operação para garantir a distribuição do jornal ""Extra" na Baixada Fluminense, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral.
No domingo, um grupo armado comprou cerca de 30 mil exemplares do diário das Organizações Globo em Belford Roxo antes que ele chegasse às bancas. A operação também foi feita em Niterói e no Rio.
A manchete do jornal era "Deputados em campanha mentem para garantir salário de R$ 13 mil". O texto diz que deputados estaduais que são candidatos faltaram a sessões da Assembléia e inventaram compromissos para ter faltas abonadas.
A Associação Nacional dos Jornais classificou a ação como um ""atentado ao direito dos cidadãos de serem livremente informados e um lamentável golpe à liberdade de imprensa". O presidente da OAB no Rio, Wadih Damous, pediu uma "investigação rigorosa, com pronta resposta das autoridades à audácia criminosa".
"Esses episódios significam um elemento de perturbação do processo eleitoral. E sempre reagiremos porque é o nosso dever", disse o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto.


Texto Anterior: TSE nega recurso do DEM contra Paes no Rio
Próximo Texto: Belém: Duciomar abre 15 pontos sobre Valéria, diz Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.