São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transformista que dançou no plenário de biquini reaparece na Assembléia

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Vestido à paisana, sem o biquíni que o consagrou há pouco mais de um mês na Assembléia Legislativa, o cabeleireiro/drag queen Henrique "Nick Peron" Rocha reapareceu ontem no plenário usando jaqueta jeans e uma camiseta preta com palavras em inglês:
"Comprei em uma liquidaçãozinha, nem sei o que quer dizer. Já pensou se estiver escrito "Odeio viado!'?"
Não está. Trata-se de uma composição sem muito significado. "Leopard: collor".
Henrique, 20, é levado pra baixo e para cima pelo deputado Carlos Gianazzi, cuja frente parlamentar anti-homofóbica foi lançada com show de Peron: "Quero apresentá-lo a parlamentares que integram a frente", diz Gianazzi.
Rocha segue adiante, sem questionar para onde está indo. Cercado de jornalistas, fotógrafos e assessores do deputado, ele vive um dia muito importante: "Se o Carlos não perder o mandato, a homofobia será quebrada", afirma.
Em termos de "barraco", o evento foi um fiasco. Ninguém deu a mínima.Desde o show de lançamento da frente, Nick ("por causa do Henrique") Peron ("por causa da Evita") diz que subiu o valor de seu cachê ("era R$ 30, mas prefiro não dizer pra quanto foi") e já se chama na terceira pessoa. "A Nick Peron vai continuar fazendo o que estiver a seu alcance para quebrar o tabu contra o homossexualismo", diz, antes de entrar no plenário.
Apesar do empenho político, Nick conta, sem se queixar, que é vítima de homofobia dentro da própria comunidade gay. "Nem meu namorado gosta de bichinhas como eu."
Mais velho de seis irmãos, Rocha vive em uma favela no Jardim Satélite, perto de Interlagos, zona sul, e diz ganhar R$ 800 como cabeleireiro. Não gosta de Madonna. "Difícil um homossexual não gostar, mas ela não chega aos pés da Cher, coitadinha."
Em seu show, Peron não dubla a voz de nenhuma das duas. Diz que gosta de "dançar um batidão e bater a peruca". Seu namorado homofóbico está chegando para buscá-la...


Texto Anterior: TSE 2: Marco Aurélio não quer alterar voto eletrônico
Próximo Texto: Operação do Ibama fecha garimpos ilegais na divisa entre SP e Minas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.