São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Oposição lidera troca-troca de legendas no Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os oposicionistas PPS e o DEM foram os que mais entraram na Justiça para reaver os mandatos perdidos com o troca-troca partidário.
Terminou ontem o prazo para as legendas solicitarem o mandato de deputados e vereadores que trocaram de partido após 27 de março, data em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu que o mandato pertence à legenda. Prefeitos, governadores e senadores corriam risco após 16 de outubro.
O PPS requisitou o mandato de 1 deputado federal, 2 estaduais, 2 suplentes de deputado e 288 vereadores.
DEM e PPS foram os principais afetados nos últimos anos pelo troca-troca, já que tradicionalmente partidos da oposição perdem quadros para governistas.
No TSE, há registro de pedidos do DEM, PPS e PTC. O DEM pediu de volta o mandato do senador Edison Lobão (PMDB-MA) e dos deputados federais Gervásio José da Silva (PSDB-SC), Walter Correia de Brito Neto (PRB-PB) e Jusmari Terezinha (PR-BA). O PTC moveu processo contra o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP).


Texto Anterior: São Francisco: Geddel critica greve de fome "fundamentalista" de bispo
Próximo Texto: Reintegração deixa mais de 20 feridos em Limeira, diz MST
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.