São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

SENADO

Líder do PT nega hipótese de recurso contra Garibaldi

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afastou ontem a hipótese de seu partido recorrer à Justiça para tentar inviabilizar a candidatura do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que pretende se manter por mais dois anos no cargo. De acordo com a petista, o ideal é trabalhar por um "clima de conciliação" na Casa.
Para Ideli, o PT colabora com a construção desse clima ao lançar o nome do senador Tião Viana (PT-AC) como candidato.
"Foi um nome escolhido de forma muito cuidadosa, porque sabíamos que ele tinha trânsito em todas as bancadas de governo e de oposição para construir um novo patamar de relação no Senado", disse.
No entanto, o nome de Viana sofre resistências principalmente da parte da bancada do PMDB solidária ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan tem restrições pessoais a Viana por considerar que ele trabalhou pelo seu processo de desgaste quando estava no comando do Senado.
Durante solenidade, no Planalto, Ideli disse ter conversado sobre a sucessão no Senado com o presidente Lula, que teria concordado a respeito da viabilidade da candidatura de Viana. (RENATA GIRALDI)


Texto Anterior: Sem consenso, Parlamento do Mercosul está parado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.