São Paulo, quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Promotores e procurador são alvo de conselho

DA REPORTAGEM LOCAL

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) aprovou a abertura de processo administrativo disciplinar para investigar a atuação de um procurador e de cinco promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul responsáveis por investigações contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
Eles denunciaram o ex-governador à Justiça por peculato e como suposto chefe de um esquema de caixa dois que teria provocado desvio de R$ 30 milhões em verbas de publicidade de 1999 a 2006.
O pedido de providências, por supostas ilegalidades, foi feito pelo ex-governador. Segundo a decisão do CNMP, a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem 120 dias para fazer a "adequada apuração dos fatos".
São alvos da apuração o procurador Marcos Antônio Martins Sottoriva e os promotores Robalinho da Silva, Marcos Fernandes Sisti, Clóvis Amauri Smaniotto, Silvio Amaral Nogueira de Lima e Jiskia Sandri Trentin.
O petista foi alvo de 19 ações civis e criminais do Ministério Público.


Texto Anterior: Serra vai priorizar pequeno credor em 2010
Próximo Texto: Judiciário: STF suspende demarcação de terra indígena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.