São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Juiz abre processo criminal contra fundadores da Renascer

DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz federal substituto Márcio Millani, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, abriu um processo criminal contra o casal fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam e Sonia Hernandes, por supostos crimes de evasão de divisas e falsidade ideológica.
A decisão está relacionada à condenação do casal pelo departamento de Justiça dos EUA. No ano passado, Estevam e Sônia foram presos e condenados nos EUA por terem omitido, ao entrar no país, a posse de US$ 56 mil. No Brasil, eles serão julgados porque deixaram o território nacional sem ter declarado essa quantia. A Receita confirma que os valores não foram declarados.
A Renascer informou ontem que desconhecia a investigação e que o valor em dólares foi "devidamente declarado, tendo sido recolhidos todos os impostos" no Brasil.
"A acusação não procede, o que será demonstrado no decorrer da ação", afirmou o advogado do casal, Luiz Flávio Borges D'Urso.
(LILIAN CHRISTOFOLETTI)


Texto Anterior: Marinho faz defesa de Lupi e vê "erro feio"
Próximo Texto: Viagem oficial: Parlamentares deixam Antártida e rumam para RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.