São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Ruralistas vão protestar em oito Estados
Ao estilo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), entidades ruralistas de oito Estados do país realizam hoje protestos regionalizados para chamar a atenção do governo federal àquilo que estão chamando de "falta de apoio à agropecuária". Durante as manifestações, haverá o bloqueio de rodovias federais e estaduais, buzinaços e distribuição de panfletos.
De acordo com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), os protestos irão ocorrer nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, a UDR (União Democrática Ruralista) promete ações em São Paulo e em Santa Catarina.
Na pauta do protesto, sob o crivo das federações estaduais de Agricultura, está, por exemplo, o pedido do cancelamento das importações de arroz, para privilegiar a produção nacional. Em linhas gerais, sob a justificativa de chuvas e secas que prejudicaram a última safra, os ruralistas querem a aprovação de mais uma renegociação geral das dívidas dos agricultores. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Panorâmica - Investigação: TJ reabre caso em que empresários são acusados de pagar propina na gestão Pitta
Próximo Texto: Investigação: Nova lista leva Justiça a doleiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.