São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Nova lista leva Justiça a doleiros
A 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, recebeu da Receita Federal a identificação de 3.310 pessoas físicas e jurídicas que movimentaram US$ 839,8 milhões no Beacon Hill Service Corporation, de Nova York. O relatório aponta os donos do dinheiro movimentado por doleiros brasileiros nos EUA.
Com a nova listagem, a Justiça e a Receita Federal iniciam uma nova etapa das investigações que, em 2004, resultaram na prisão de doleiros em vários Estados brasileiros, na Operação Farol da Colina. A Receita oferecerá representação fiscal contra essas pessoas, e as varas irão, após receberem o relatório, investigar possíveis crimes de sonegação e lavagem.
Os doleiros presos na operação, todos com ligação com a casa bancária Beacon Hill, já sofrem ações penais e alguns já sofreram condenações na Justiça Federal. É o caso de Antônio Claramunt, o Toninho da Barcelona, condenado pela Justiça Federal no Paraná e São Paulo a quase 20 anos de reclusão. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA)

Texto Anterior: Questão agrária: Ruralistas vão protestar em oito Estados
Próximo Texto: Governo sob pressão: Base quer presidência e relatoria, diz petista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.