São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento denuncia morte de casal no PI

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois integrantes do MST foram mortos anteontem a tiros em Joaquim Pires, a 242 km de Teresina (PI). O casal sem terra fazia parte de um acampamento do movimento na fazenda Papagaio.
Segundo o MST, Manoel de Jesus, 33, e uma agricultora identificada como Maria Betânia, 34, foram torturados e mortos a tiros em uma porteira que dá acesso à propriedade. A polícia não confirmou até o fechamento desta edição o local exato onde os corpos foram encontrados.
Conforme relato de Francisco José dos Santos, da coordenação estadual do MST, na fazenda Papagaio -área de 3.600 hectares- vivem cerca de 40 famílias que, de acordo com ele, não invadiram a propriedade.
O superintendente do Incra, Ladislau João da Silva, disse que, no dia 26 de julho, o MST solicitou a vistoria da fazenda. Silva não soube informar se a propriedade havia sido invadida pelos sem-terra.
O MST acusa um dos funcionários da fazenda de ser o autor dos assassinatos. A Agência Folha não conseguiu localizar o proprietário da área. (JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: MST amplia presença em área invadida
Próximo Texto: "Lulamóvel": Sucatão chega ao Brasil com peça emprestada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.