São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Índice

"LULAMÓVEL"

Sucatão chega ao Brasil com peça emprestada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Boeing 707 da Presidência, que anteontem não pôde decolar de Cabo Verde por causa de um problema hidráulico, chegou a Brasília na madrugada de ontem. Por ter sido fabricado em 1958, o avião é conhecido como Sucatão.
A mangueira que abastecia um dos quatro motores do avião foi trocada no aeroporto da Ilha do Sal. Uma empresa que opera na região emprestou a mangueira à FAB (Força Aérea Brasileira). O Brasil enviará outra mangueira à empresa na semana que vem.
Por causa do defeito, detectado antes do embarque da comitiva presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva teve de retornar ao Brasil em outro avião da FAB, um Boeing 737 que integrava a missão.
A FAB informou que, mesmo que o avião decolasse com o problema, o comandante poderia resolvê-lo por meio de um sistema alternativo de segurança. No ano que vem, o Sucatão será substituído por um Airbus de US$ 56,7 milhões. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Movimento denuncia morte de casal no PI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.