São Paulo, quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que PT perdeu o respeito

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um dia após ter dito que é preciso botar "fogo no palheiro", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou à carga ontem à noite, no evento dos intelectuais e artistas em apoio a Geraldo Alckmin. Ele atacou Lula e ironizou o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, que mais cedo, havia dito que ele exagerou no tom das críticas ao seu sucessor.
"Eles [petistas] perderam o respeito, podem não ter perdido ainda a popularidade", disse o ex-presidente. "Não é ataque. Eu nunca digo uma palavra que não seja usual, eu digo o que se passa. Se nós transmitirmos ao país, quase pedagogicamente, o que acontece, a indignação encontrará seu caminho".
Sobre Lembo, FHC foi irônico: "Eu ganhei dele com muita facilidade quando ele foi candidato há 20 ou 30 anos. De modo que ele sabe que eu tenho uma certa experiência nessa matéria".
Alckmin agradeceu a FHC. "Não se trata de defender seu governo, mas de fazer justiça a ele".


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Intelectuais cobram de Alckmin mais ataques contra Lula
Próximo Texto: Programa de Lula é "cartilhinha" para esconder jogo sujo, diz Heloísa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.