São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minc defende ação de Dilma, mas poupa ex-petista de crítica

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc (PT), afirmou que a possível candidatura de Marina Silva à Presidência "vai qualificar o debate ambiental nas eleições". No entanto, ele defendeu a atuação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em prol do meio ambiente.
"Dilma, cujo eixo é o desenvolvimento e o combate à pobreza, foi fundamental para garantir o Fundo para a Amazônia [programa de preservação com recursos internacionais]."
Exaltando a "preocupação ambiental" de Dilma, Minc lembrou que ela acolheu proposta de aquecimento solar em programas habitacionais.
Sobre Marina, disse que a candidatura "vai exigir que todos os candidatos se aprofundem no tema desenvolvimento sustentável. Ela não é só ecologista, tem preocupação social".
À frente do ministério, Marina enfrentou conflitos, inclusive com Dilma.
No ato de filiação, Marina lembrou que petistas apelaram para que lutasse dentro do PT. "Percebi que não se tratava mais de continuar para fazer um embate para convencer daquilo que o mundo inteiro já está convencido", justificou, dizendo que no PT muitos sofreram pelos erros de poucos.
A filiação contou com a presença da socialite Ana Paula Junqueira e dos atores Victor Fasano e Christiane Torloni.


Texto Anterior: Saiba mais: PV vive tensão entre purismo e pragmatismo
Próximo Texto: Dispensas autorizadas na Receita dobraram com Lina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.