São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANAUS

Exército e PF integram operação para combater crimes eleitorais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas montou uma operação de guerra para combater crimes eleitorais durante a votação do segundo turno em Manaus, disputado pelos candidatos Amazonino Mendes (PFL), 64, e Serafim Corrêa (PSB), 57.
Juízes, promotores e policiais federais terão apoio de três helicópteros do Exército para percorrer as áreas consideradas passíveis de crimes como compra de votos. Na última quinta-feira, três pessoas foram presas por acusação de aliciamento de eleitores.
Segundo a juíza eleitoral Nélia Caminha Jorge, coordenadora da eleição em Manaus, o Exército enviou 4.000 soldados para fiscalizar a votação na cidade. A PF atuará com cem agentes federais para detectar compra de votos.
Segundo a juíza Nélia Caminha Jorge, o TRE está recebendo uma série de denúncias. "A população denuncia porque não se curva mais a esse tipo de ameaça.", disse a juíza, lembrando que o TRE determinou a gratuidade dos ônibus para coibir o transporte ilegal de eleitores. (KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Eleições 2004 - Salvador: Pedetista deve vencer e impor derrota a ACM
Próximo Texto: Belém: Candidato do PTB, aliado de Lula, tenta acabar com hegemonia do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.