São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VITÓRIA

Neutralidade abala base de governador do ES

DA AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA

A eventual vitória de João Coser, 48, do PT, na votação de hoje para a Prefeitura de Vitória (ES), conforme indicam as pesquisas, vai exigir esforço do governador Paulo Hartung (sem partido) para recompor sua base de apoio. Sua postura na disputa desgastou a relação com o PSDB do prefeito da capital, Luiz Paulo Vellozo Lucas, responsável pela candidatura do tucano César Colnago, 46.
O governador declarou neutralidade, já que PSDB e o PT lhe dão sustentação. Só que a declarada neutralidade de Hartung inexistiria, disseram à Agência Folha os dois lados da disputa. Para ambos, o governador operou pela vitória do petista. Hartung diz que só tomaria partido se alguém que ameaçasse a moralidade. Não é o caso de Vitória, entende ele.
Vellozo Lucas diz que o partido vai continuar apoiando a gestão Hartung, aliado histórico do PSDB, por considerá-la excelente. Para Colnago, a sustentação heterogênea ao governo levou o governador a se afastar da disputa.
Do lado petista, a satisfação é explícita: "A postura de não entrar na disputa foi favorável a mim", disse Coser. A proximidade ganha força no fato de o governo Lula estar trabalhando para que Hartung se filie a um partido da base aliada no Congresso.


Texto Anterior: Belém: Candidato do PTB, aliado de Lula, tenta acabar com hegemonia do PT
Próximo Texto: Cuiabá: Segundo turno acaba em baixaria e empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.