São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUIABÁ

Segundo turno acaba em baixaria e empate

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ (MT)

O segundo turno das eleições em Cuiabá, disputada entre o PT e o PSDB, acabou em "baixaria" segundo os próprios candidatos.
Com troca de ofensas e pesquisas apontando empate técnico, o petista Alexandre César, 35, e o tucano Wilson Santos, 43, crêem que sairão vitoriosos na votação.
Santos acusou o seu rival de comprar votos e de tentar tomar a casa de um casal de idosos.
César exibiu em seu programa na TV um vídeo em que o tucano, então deputado estadual em 1998, elogia o ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, condenado em 2003 por liderar o crime organizado no Estado. O presidente nacional do PT, José Genoino, saiu em defesa de César: "Estão usando de boataria, intriga, medo e insídia para confundir a população".
Em defesa de Santos, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que César "só falta matar para ganhar as eleições".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Ciro Gomes (Integração Nacional) e José Dirceu (Casa Civil) falaram a favor de César. Os governadores tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO) pediram votos a Santos. O candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), participou de programa na TV.
(HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: Vitória: Neutralidade abala base de governador do ES
Próximo Texto: Porto Velho: Após liderar, Nazif fica em 2º e enfrenta PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.