Campinas, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orpinelli já confessou 12 assassinatos

da Folha Campinas

O engraxador de portas Laerte Patrocínio Orpinelli já confessou, segundo a polícia, o assassinato de 12 crianças nas cidades de Rio Claro -seis casos- , Franca, Itu, Araraquara, Monte Alto, Pirassununga e São Carlos.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) realizou um levantamento de crianças desaparecidas em 25 cidades por onde Orpinelli teria passado.
Ao todo, são 99 crianças com idade entre 2 e 12 anos que estão desaparecidas. As investigações apontam que elas desapareceram no período em que Orpinelli teria passada por essas cidades.
As cidades por onde o engraxador teria passado foram levantadas com base em anotações do próprio Orpinelli.
De acordo com a polícia, ele disse que matava as crianças com socos na cabeça e na boca.

Reconstituição
A Polícia Civil já realizou reconstituição dos crimes que teriam sido cometidos por Orpinelli em Pirassununga, São Carlos, Rio Claro, Monte Alto e Franca.
A polícia suspeita que Orpinelli possa ter abusado sexualmente de algumas das crianças que confessou ter matado.
O engraxador declarou em depoimento, de acordo com a polícia, que assassinava as crianças por raiva, mas, uma semana depois, se arrependeu e alegou que no momento das mortes era possuído por espíritos malignos.



Texto Anterior: Família não acredita em confissão
Próximo Texto: Educação: Campinas terá alfabetização solidária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.