Campinas, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE
Evento, com a participação de 1.400 estudantes, será promovido pela PUC-Camp
Alunos simulam pregão da Bolsa

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Pelo menos 1.400 alunos da PUC-Campinas vão participar da simulação de um pregão da Bolsa de Valores, que acontece em agosto na universidade.
O evento, inédito na história da universidade, será promovido pelo diretório acadêmico da Faceca (Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis), com o apoio da PUC-Campinas. "Vamos ter que fazer três dias de pregão para atender a todos os alunos", disse a organizadora do evento, Andréia Bressa, 23.
Andréia afirmou que a idéia do pregão nasceu com o alto índice de participação dos alunos da Faceca em outro projeto de integração entre alunos e mercado de trabalho: o InvestCampus.

Site
O www.investcampus.com.br é um site voltado para iniciantes e administrado por universitários.
Além de material didático, o site também oferece uma ferramenta simuladora de investimento em bolsa de valores.
O acesso é liberado gratuitamente para qualquer pessoa.
Ao se cadastrar no site, a pessoa recebe um capital fictício de R$ 100 mil a ser capitalizado para iniciar a compra e venda de ações, por meio de ativos financeiros operantes na Bovespa (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo).
O site tem um ranking diário das melhores aplicações.

Cadastro
Mais de 7.000 alunos estão cadastrados no InvestCampus, de acordo com o criador do site, o estudante do 4º ano de engenharia da computação do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), Fernando Oliveira, 22.
Segundo o estudante, 88 universidades brasileiras participam do InvestCampus, entre elas PUC-Campinas e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
De acordo com Oliveira, o site procura formar equipes em cada universidade participante da competição.
"É ainda realizado contato direto com o corpo docente das instituições para que as equipes InvestCampus das universidades sejam mais bem orientadas", disse o estudante.

Prêmio
O site tem o patrocínio da corretora virtual Patagon, que premiou um estudante com um microcomputador no mês passado.
"O aluno de qualquer curso precisa ter informações constantes sobre a realidade de mercado da profissão escolhida", disse o criador do site.
"Com o site, o mercado de capitais fica familiar aos universitários e iniciantes no assunto", completou.


Texto Anterior: Informações
Próximo Texto: Vestibulandos lutam contra o cansaço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.