Campinas, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vestibulandos lutam contra o cansaço

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Driblar o cansaço e o desânimo é uma tarefa tão árdua para os vestibulandos quanto escolher a profissão e se preparar para as provas.
De acordo com a psicóloga Lúcia Quiroga, 45, os estudantes que trabalham ficam em estresse permanente porque se sentem em desvantagem em relação aos outros e já começam nas turmas de cursinhos pré-vestibulares "correndo atrás do prejuízo".
"Quanto mais jovem o candidato, maior a insegurança", disse.
O professor de física do cursinho Universitário Maurício da Silva, 26, disse que é preciso muita criatividade para prender a atenção dos alunos. "Já vi muitos alunos cochilarem e nessa hora o professor tem que ter muito jogo de cintura para não piorar a cabeça do estudante com cobranças."
Os professores de cursinhos pré-vestibulares da região e os próprios alunos dizem que dominar o estresse é fundamental para quem quer conquistar uma vaga.


Texto Anterior: Universidade: Alunos simulam pregão da Bolsa
Próximo Texto: Estudante dorme nos intervalos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.