Campinas, Sexta-feira, 08 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO
Polícia considera zelador "peça-chave"

ANA PAULA SCINOCCA
free-lance para a Folha Campinas

O zelador da escola, Nilton César dos Santos, 28, é considerado pela Polícia Civil de Campinas a "peça-chave" das investigações para esclarecimento da chacina, porque as três mortes ocorreram dentro de sua casa.
Durante todo o dia ele permaneceu escondido em casas de amigos e foi ouvido confidencialmente ontem no setor de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
A polícia descarta a hipótese de Santos ser o responsável pela chacina, pois ele não estava dentro da casa no momento do crime, quando participava de uma atividade cultural na escola.
"Os que tomaram tiros são todos inocentes. A gente não tem lazer e faz de tudo para resgatar a cidadania das crianças", afirmou o zelador.
Para ele, as mortes ocorreram em sua casa porque ela fica próxima ao acesso para o portão da escola. "Quem matou é de fora. Aqui não tem bandido", afirmou.


Texto Anterior: Violência 3: Polícias Militar e Civil falham e trocam acusações sobre a chacina
Próximo Texto: PM culpa Secretaria da Educação e suspeita de consumo de drogas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.