Campinas, Domingo, 9 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ituano assina pré-contrato com empresa pela Lei Pelé

free-lance para a Folha Campinas

O Ituano assinou um pré-contrato com um grupo de empresários para se transformar em clube-empresa, amparado pela Lei Pelé.
A lei determina que todos os times brasileiros se transformem em empresa a partir de abril do próximo ano.
Na região de Campinas, a Ponte Preta já se transformou em clube-empresa.
Já o XV de Piracicaba terceirizou seu departamento de futebol. Os ex-jogadores de futebol Careca e Edmar são proprietários do Campinas Futebol Clube.
A transformação do departamento de futebol em empresa deve aliviar a derrota da equipe de Itu, rebaixada para a Série A-2 do ano 2000, junto do São José.
Segundo o presidente do Ituano, Francisco Vieira, o pré-contrato com o grupo de empresários do ramo de autopeças e do setor de investimentos vai durar 60 dias.
Enquanto o contrato estiver em vigor, uma auditoria estará sendo feita nas contas do clube para que os empresários verifiquem se seria viável uma contratação de tempo indeterminado.
"Eles vão assumir o ativo e o passivo do clube, e tenho certeza que esta parceria será fechada", afirmou Vieira.
Se a parceria for concretizada definitivamente, o atual presidente do clube será mantido no cargo, em um acordo já predeterminado. O primeiro passo da parceria entre o Ituano e os empresários será a realização de uma excursão da equipe profissional para a Europa e a participação do time de juniores em um torneio na Itália.
Dos jogadores que atuaram no Paulista, apenas Aldo, Maciel, Luiz Henrique e Marinho permaneceram no time e devem formar a base que irá para a Europa.
Ainda não foi definido se o auxiliar técnico, Celinho, que atuou como treinador no final do Paulistão, será mantido no cargo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.