Campinas, Terça, 10 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira blitz foi em maio

da Redação

A primeira megablitz realizada pela polícia de Campinas ocorreu em maio deste ano, na Vila Brandina (região leste), com atuação somente das Polícias Militar e Civil.
Na operação, que durou quatro horas, dez pessoas foram presas e a mesma quantidade de armas foi apreendida.
A polícia não encontrou drogas na favela da Vila Brandina, como esperava.
Entre as armas apreendidas estavam sete revólveres, uma garrucha, uma metralhadora e uma carabina.
A operação foi menor que a de ontem, realizada no Jardim São Marcos (região norte de Campinas), e envolveu 300 policiais.
Durante a ocupação da favela da Vila Brandina, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, monitorou o tráfego de pessoas no local pelo ar, a exemplo da operação de ontem.
A polícia contou ainda com a ajuda de cães para examinar matagais e córregos da favela.
Na época, a polícia tentava encontrar drogas e identificar quadrilhas que estariam agindo no tráfico de drogas e em assaltos no município.
A operação foi autorizada pela Justiça, que expediu um mandado para a realização de revistas nos barracos.
A polícia conseguiu prender em maio o desempregado Luis Ricardo Rodrigues Monteiro, 18, o "Ricardinho", durante a ocupação da favela da Vila Brandina, acusado, na época, de homicídio e tráfico.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.