Campinas, Terça, 10 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Parte dos salários ainda não foi paga por unidades de Campinas e de Pedreira
Hospitais atrasam salários na região

free-lance para a Folha

Os hospitais Beneficência Portuguesa e Sagrado Coração de Jesus, de Campinas, e a Fundação Beneficente de Pedreira atrasaram o pagamento de parte dos salários dos seus funcionários.
Os hospitais não efetuaram o pagamento do mês de outubro no quinto dia útil deste mês, dia 7, conforme determina a convenção coletiva da categoria.
A direção dos dois hospitais de Campinas pagou o salário integral somente aos trabalhadores que ganham até R$ 328. Para quem ganha acima deste valor, os hospitais pagaram 80% do salário. Os 20% restantes devem ser pagos no dia 23 deste mês, de acordo com ofício enviado pelos hospitais para o Sindicato da Saúde.
A Fundação Beneficente de Pedreira pagou ontem 50% do salário de outubro, e promete pagar o restante no dia 26 deste mês. A diretoria da subsede do Sindicato da Saúde em Amparo realiza hoje uma assembléia para discutir com os trabalhadores a proposta da fundação.
O departamento jurídico do Sindicato da Saúde de Campinas informou já estar tomando providências para que sejam cobradas as multas por atraso nos pagamentos, previstas na nona cláusula da convenção.
A Beneficência Portuguesa, com 420 trabalhadores, e o Sagrado Coração de Jesus, com 170, já tiveram que pagar multa duas vezes nos últimos meses por causa de atraso no pagamento salarial.
A Fundação de Pedreira também efetuou os pagamentos no mês passado depois do prazo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.