Campinas, Terça, 10 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE CARCERÁRIA
Um adolescente foi preso
Grupo de ciganos resgata 2 em Estiva

free-lance para a Folha

Um grupo de ciganos, de acordo com a Polícia Civil, invadiu a delegacia de Estiva Gerbi na noite de sábado e resgatou dois adolescentes que estavam detidos em uma mesma cela.
O alvo do resgate era o adolescente R.A.S., 16, membro de uma comunidade cigana que existe na região. Ele continua foragido. O outro adolescente se entregou à polícia.
De acordo com o delegado-seccional de Mogi Guaçu, Alcides Carmona, o grupo que invadiu a cadeia era composto por quatro homens.
Por volta das 22h, dois deles entraram e renderam a carcereira da cadeia com duas pistolas automáticas. Os outros dois ficaram do lado de fora.
A carcereira disse em seu depoimento que antes de ser obrigada a abrir a porta os homens bateram em uma janela para que ela abrisse. O delegado-seccional de Mogi Guaçu informou que R. estava detido por ter tentado roubar um carro no dia 30 de setembro, no km 191 da SP-340.
Ao ser preso, o adolescente apresentou documentação falsa e disse que era maior de idade. R. agiu com um outro cigano, que está preso em Mogi Guaçu. Antes de ser presa, na época, a dupla chegou a trocar tiros com policiais.
O adolescente que se entregou estava foragido da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor). Como acabou de completar 18 anos, ele pode ser libertado. Segundo ele, os ciganos o obrigaram a fugir.
"Depois da fuga, ele foi para a estrada, e quando viu um carro da Polícia Civil contou o que houve", disse o delegado.
Segundo o delegado, várias ocorrências registradas na região de Mogi Guaçu têm participação de um grupo de ciganos. Ele não soube explicar os tipos de crime.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.