Campinas, Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Candidata atrasa e namorado é detido por desacato
Primeiro dia de prova da Unicamp teve índice de abstenção de 6,38%

DA FOLHA ONLINE, EM CAMPINAS

O primeiro dia das provas da segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) teve um índice de 6,38% de abstenção nas 17 cidades onde os exames estão sendo aplicados.
Dos 12.662 candidatos convocados para a segunda fase, 808 faltaram às provas de literatura, biologia e português, realizadas hoje, e perderam as chances de serem aprovados no vestibular da Comvest.
Em Campinas, 184 dos 3.822 convocados não compareceram à prova. Na Grande São Paulo, 7,92% faltaram. Curitiba foi a cidade que registrou o maior índice de abstenção: 17,69% de um total de 130 convocados.
Segundo o pró-reitor de graduação da Unicamp, Angelo Cortelazzo, o primeiro dia da segunda fase foi normal em relação aos vestibulares dos anos anteriores. Nos últimos quatro anos, o índice geral de abstenção na segunda fase mantém-se na casa dos 6%. Na primeira fase do vestibular neste ano, o índice geral das faltas foi de 3,36%.
Em Campinas, o atraso da candidata ao curso de Educação Física, Sheila Stein, gerou uma confusão em frente à porta do Colégio Pio XII. Ao ver que a namorada não poderia mais entrar para fazer a prova, Marcelo Loureiro, discutiu e ofendeu os fiscais e policiais que impediam a entrada da garota. Marcelo foi detido por desacato a autoridade e o caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas.
(CÁSSIO QUITÉRIO)


Veja a resolução da prova no site www.fovest.com.br


Texto Anterior: Prédios fazem barulho à noite, diz vizinhança
Próximo Texto: Habitação: Prefeitura se reúne com sem-teto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.