Campinas, Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO
Prefeitura se reúne com sem-teto

Invasores afirmam que se não houver acordo nš de famílias aumentará
DA FOLHA CAMPINAS

A Prefeitura de Campinas recebe hoje os líderes da invasão de uma área pública no Jardim São Pedro de Viracopos para negociar a desocupação do terreno.
A promessa é do secretário da Habitação, Ari Fernandes, que envia representantes da secretaria à ocupação, esta manhã. Os representantes devem informar o horário e local onde acontecerá a reunião.
O encontro foi programado na última sexta-feira, quando as cerca de 48 famílias de invasores, que estão na área, reiteraram a intenção de continuar no local e começar a levantar seus barracos de madeira.
Segundo Paulo Santos, 24, um dos líderes da ocupação, se não houver um acordo com a prefeitura, o número de famílias na área deve passar de cem .
"O secretário mandou o pessoal da Cohab (Companhia da Habitação Popular) cadastrar a gente, mas não mostrou para onde nós vamos. Enquanto não tiver o terreno, ninguém sai daqui", disse Santos.
Para Fernandes, porém, a desocupação da área é "inevitável". "Vamos começar a urbanização da área e as famílias terão que sair, não tem jeito. Essa é uma região de praça, definida por lei, e a prefeitura não pode deixar que moradias sejam erguidas aqui, nem que queira", afirmou.
Segundo Fernandes, as primeiras 24 famílias que promoveram a ocupação, há oito dias, deverão ser beneficiadas por programas emergenciais de moradia da secretaria.
Os demais cadastrados terão suas fichas analisadas e serão encaminhados para outros projetos.



Texto Anterior: Vestibular: Primeiro dia de prova da Unicamp teve índice de abstenção de 6,38%
Próximo Texto: Panorâmica: Polícia registra 11 assassinatos na região durante final de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.