Campinas, Sexta, 18 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Maníaco" vai fazer teste psicológico

Fernanda Coronado/Folha Imagem
José Roberto da Silva, isolado em cela da cadeia pública de Paulínia


free-lance para a Folha Campinas

O vigilante José Roberto da Silva, 25, o principal suspeito de ser o "maníaco de Barão Geraldo", vai passar por uma avaliação psicológica.
O pedido será feito nos próximos dias pelo delegado titular de Paulínia, Tadeu Britto Neto. "Depois que ouvi os depoimentos das vítimas, fiquei chocado com o modo que ele agia. Há indícios de que Silva tem distúrbios mentais e tendência sádica", afirmou.
Silva foi preso em flagrante na última segunda-feira pela polícia de Paulínia depois de ter roubado um veículo em Cosmópolis.
O modo como Silva agiu no assalto tem semelhanças com as atitudes do maníaco. Silva confessou 17 roubos, sendo pelo menos 13 seguidos de estupro.
Sete vítimas já reconheceram o maníaco. Delas, seis foram violentadas sexualmente. O depoimento de uma universitária, realizado ontem, deixou o delegado chocado. Britto Neto disse que houve violência e crueldade no crime. "Ele não só estuprava, mas obrigava a vítima a ter todo o tipo de relação sexual", disse.
Segundo o delegado, a família de Silva não desconfiava de que ele era o maníaco. O vigilante é casado e sua mulher está grávida de oito meses. Ele mora no Real Parque, em Campinas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.